ETC: as bem-aventuranças do cometinha colorido


...Não era noite nem dia... era o espaço com seus mistérios, seus universos, suas estórias e surpresas.

Estamos há muitos e muitos séculos atrás. E, foi aí que tudo começou...

Cada planeta em sua órbita. Um grande e amarelo astro no centro do sistema amparando todos eles, fornecendo luz, alimento e outras energias e... de repente!

...Lá no longe aparece uma luzinha diferente, que não seguia um rumo certo. Parava aqui, parava ali, virava ali, voltava acolá e dava mil voltas. E isso deixou o astro-rei intrigado. Ela foi chegando mais perto, foi chegando e, finalmente foi reconhecida.

Era um cometinha colorido. Não era o único de sua espécie, entretanto era muito raro de se avistar um. Somente surgia (pelo menos por ali) de milênios em milênios...

Ele era muito interessante. Possuía uma linda cauda com as cores do arco-íris e, ao contrário do que se dizia dos cometas por aquelas paragens, este não trazia más notícias, em era azarento. Muito pelo contrário, só trazia sorte e boas notícias.

O astro-rei sentiu-se satisfeito e, abrindo mais seu leque de raios luminosos, como que dando as boas vindas ao caminheiro do espaço, perguntou:

_ Olá, companheiro! De onde vem você, tão colorido e alegre?

O viajante celeste virou-se um pouquinho... coçou uma pontinha e sua cabeça... olhou para o grande astro sentiu uma outra “coceirinha” lá no seu coração.

Por um instante pensou que já conhecia aquele ser tão brilhante. E, ao perceber isso, suas cores se tornaram mais intensas. Mas, foi passageiro. Abanou-se todo, fez um _Ufa! _ e disse:

_ Puxa! Acabo de passar por um campo de asteróides. E, o pior, era que caía uma tempestade cósmica! Mas estou inteirinho, ainda bem.

Venho lá das bandas da Estrela Pintor que me deu uns retoques na cauda. Nós, que viajamos muito, precisamos nos cuidar para agüentar tantas radiações e tempestades.

...

_____
Quer ler mais? Mande-me um e-mail e lhe enviarei a estorinha completa: ciadapaz@gmail.com


© Copyrigt Paqonawta Ciadapaz 2014

Reprodução permitida para fins não comerciais.
Pede-se citar a fonte e entrar em contato com o autor: ETC. As bem-aventuranças do cometinha colorido . Leo Nogueira Paqonawta . ciadapaz@gmail.com . http://ciadapaz.blogspot.com

Nenhum comentário: